Polícia

Ambulante senegalês leva tiro de arma de choque por PM no centro de SP

Secretaria de Segurança diz que houve resistência de vendedores na ação de fiscalização da prefeitura

Imagem da noticia Ambulante senegalês leva tiro de arma de choque por PM no centro de SP
Ambulante senegalês leva tiro de arma de choque por PM no centro de SP

Um ambulante senegalês levou um tiro na cabeça de uma arma de choque nesta quinta-feira (16) durante uma fiscalização realizada pela Prefeitura de São Paulo na região do Brás, centro da cidade.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Nos vídeos que circulam pela internet é possível ver quando o policial militar aponta a arma de choque contra a cabeça do ambulante. Depois de ser atingido, ele cai e recebe chutes de um outro agente. A imagem também mostra um segundo ambulante no chão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a arma de choque foi usada contra os ambulantes por causa da resistência à fiscalização, realizada pela prefeitura com apoio de policiais militares, para coibir o comércio irregular.

Durante a confusão, três homens foram detidos. Os dois ambulantes que aparecem no vídeo foram encaminhados ao hospital.

A Secretaria de Segurança informou que as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Militar e que, se constatada irregularidade na conduta dos policiais, "as medidas cabíveis serão adotadas".

Últimas Notícias