Publicidade
Polícia

Agente da Força Nacional é baleado após entrar por engano em comunidade no Rio

Washington Carlos foi atingido na cabeça na comunidade de Vigário Geral, na zona norte

Imagem da noticia Agente da Força Nacional é baleado após entrar por engano em comunidade no Rio
Publicidade

Um agente da Força Nacional, identificado como Washington Carlos, foi baleado na cabeça após entrar por engano na comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio, na noite de segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o agente estava em uma viatura caracterizada, acompanhado de outro policial, quando, por volta das 19h20, entraram na comunidade e foram atacados a tiros por criminosos. A dupla precisou de apoio do núcleo de operações especiais (NOE-RJ) da PRF para serem resgatados do local.

O policial ferido na cabeça foi socorrido pelos agentes da PRF para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, e seu estado de saúde é estável. De acordo com a PRF, ele é da Paraíba. O outro agente sofreu ferimentos leves, por estilhaços de vidro, devido ao ataque a tiros. Ele é do Tocantins e recebeu alta ontem mesmo.

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, em 2024, 54 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana do Rio. 21 morreram e 33 ficaram feridos.

Nesta terça, a polícia continua uma operação na localidade onde o incidente aconteceu na segunda. Pela manhã, a Polícia Militar atuou nas comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, nos bairros de Vigário Geral e Parada de Lucas, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo é prender criminosos do TCP nas localidades. Os agentes também estão retirando barricadas das ruas. O batalhão de policiamento de Vias Vxpressas (DPVE) e Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFER), estão realizando o policiamento preventivo na Avenida Brasil e seus acessos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade