Adolescente envenena colega durante festa de Halloween em escola de SP
Jovem de 14 anos ofereceu substância que seria chumbinho para a vítima, dizendo ser uma "bala bem saborosa"; ele foi apreendido e levado para a Fundação Casa


Derick Toda
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após envenenar um colega, de 11, durante uma festa de Halloween, nesta sexta-feira (31), na Escola Estadual Vila Bela, na Zona Leste de São Paulo.
+ SP: Pais são presos após morte de bebê; gêmeos eram vítimas de maus-tratos
Segundo o boletim de ocorrência, o menino ofereceu uma substância que seria chumbinho para a vítima, dizendo ser uma "bala bem saborosa". O mais novo teria ingerido uma única bolinha, sentiu um gosto amargo e começou a passar mal na escola. Ele foi socorrido ao Hospital Cidade Tiradentes, onde fez lavagem estomacal, ficou em observação e recebeu alta médica.
Ainda de acordo com a polícia, o menor infrator teria oferecido a falsa bala para outras crianças, que não teriam comido. O adolescente foi flagrado com um saquinho com bolinhas de cor preta, que seriam o veneno contra rato.
O garoto de 14 anos tem um histórico comportamental considerado delicado, com notas baixas e comportamento considerado truculento. A mãe do jovem foi ouvida pelos policiais e disse que, apesar da situação, sabe que "ele não é ruim". O adolescente foi levado para a Fundação Casa.
O crime foi denunciado no 49º Distrito Policial pelo vice-diretor da escola. Ele vai responder por ato análogo à tentativa de homicídio Os investigadores vão tentar descobrir como o jovem teve acesso ao chumbinho e, inclusive, se o veneno estava disponibilizado incorretamente na escola.
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a equipe escolar "agiu prontamente ao perceber que um estudante não estava bem, prestando os primeiros socorros, acionando o SAMU e comunicando a família".
"A Unidade Regional de Ensino Leste 3 e a escola permanecem à disposição da comunidade escolar e reforçam o compromisso da Secretaria da Educação com o diálogo, o acolhimento e a segurança de todos", disse a pasta em nota.







