Adolescente atira e mata 3 colegas em escola rural na Bahia
As vítimas tinham 15 anos. Episódio ocorreu no município de Heliópolis, região norte do estado
Um adolescente, de 14 anos, matou três colegas em uma escola rural no município de Heliópolis, no norte da Bahia. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). +Chuva: São Paulo e outros 8 estados estão em alerta de perigo para tempestades
As vítimas tinham 15 anos. Testemunhas relataram que o jovem utilizou uma arma de fogo para realizar os disparos. As polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas para prestar atendimento e iniciar as investigações.
O governo do estado informou que está tomando as providências necessárias. Em uma publicação no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as mortes e prestou condolências às famílias e amigos das vítimas. Ele também determinou que a SSP investigue o caso. Depois de efetuar os disparos, o adolescente cometeu suicídio.
+“Vou enfrentar todos esses preconceitos”, diz historiadora que mostrou as nádegas em universidade
A Prefeitura de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação expressaram "profundo pesar e consternação", oferecendo condolências às famílias e reafirmando o compromisso com a segurança nas escolas. Além disso, comunicaram que medidas de apoio psicológico estão sendo tomadas e que o município está colaborando com as investigações.