Idoso confessa ter escrito bilhete com ameaça ao padre Júlio Lancellotti
Autor será investigado por injúria e ameaça; padre disse que irá registrar boletim de ocorrência
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, no domingo (27.ago), que identificou o autor do bilhete com ameaças ao padre Julio Lancellotti. Segundo a entidade, trata-se de um idoso de 72 anos, que, após ser flagrado por câmeras de segurança, prestou depoimento à polícia e confessou o crime.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No depoimento, o idoso, que não teve o nome revelado, afirmou que conhecia Lancellotti e que não tinha real intenção de fazer mal ao padre. O autor da mensagem, no entanto, será investigado por injúria e ameaça.
O bilhete com ameaças foi deixado na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo, onde Lancellotti atua. Na mensagem, divulgada nas redes sociais, o autor faz ofensas ao padre e diz que "seu dia de reinado aqui vai acabar". Ao SBT News, o religioso afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência ainda nesta 2ª feira (28.ago).
Bilhete que encontrei hoje cedo na porta da igreja . pic.twitter.com/YcypVMga2O
? JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) August 27, 2023
Júlio Renato Lancellotti é um pedagogo e presbítero católico brasileiro. O padre, que conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade devido às ações em prol de menores abandonados e, sobretudo, das pessoas em situação de rua.
+ Lula presta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti após ameaça em igreja
Um dos casos mais repercutidos foi no ano passado, quando a prefeitura de São Paulo instalou blocos de paralelepípedos embaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida para impedir a permanência das pessoas em situação de rua. Na época, Lancellotti repudiou a ação e foi ao local, retirando algumas das pedras com uma marreta.