Viagem de Lula para o México deixa Boulos sem o principal cabo eleitoral na reta final da campanha
A expectativa é de que na véspera do primeiro turno o presidente da República possa ainda participar de uma caminhada com o candidato do PSol
Guilherme Boulos, candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, havia anunciado para o próximo fim de semana a participação do presidente Lula (PT) na campanha de rua. No entanto, a agenda teve que ser cancelada já que o petista está voltando dos EUA, mas vai embarcar, no domingo, para outra viagem internacional: a posse da presidente do México, Claudia Sheinbaum. Esse foi o motivo alegado pelo Palácio do Planalto para cancelar o compromisso com o candidato que é a principal aposta do presidente Lula nas eleições municipais de 2024.
+ Marçal indica que não vai demitir assessor que deu soco em marqueteiro de Nunes
Oficialmente, a campanha de Boulos minimizou o cancelamento de dois atos que estavam previstos para sábado, dia 28, já que a prioridade para o presidente da República tem que ser os compromissos oficiais.
Auxiliares do candidato do PSol querem reagendar a caminhada na Avenida Paulista para o dia 5 de outubro, véspera do primeiro turno. Mesmo que seja possível remarcar o compromisso ao lado de Lula, que é o principal cabo eleitoral de Boulos, a avaliação é que o adiamento prejudica o impulsionamento da campanha na última semana com programas eleitorais no rádio e na TV, já que no sábado de eleição a propaganda eleitoral já terá terminado e começam as restrições impostas pela Justiça Eleitoral na quinta-feira, dia 3 de outubro.
A campanha do principal adversário de Boulos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), comemorou o cancelamento da agenda do próximo sábado. A assessoria do emedebista tem levantamentos que mostram que Lula faz o candidato do PSol crescer quando ele começa a aparecer diariamente nos programas de TV do deputado federal.