Publicidade
Política

Lula diz que mulher é quem sabe o que tem na geladeira durante live com Boulos

Declaração foi feita com tom de conselho de como o candidato à prefeitura de São Paulo deveria lidar com o público feminino

Imagem da noticia Lula diz que mulher é quem sabe o que tem na geladeira durante live com Boulos
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

Enquanto dava conselhos sobre como Guilherme Boulos (PSOL) deveria tratar o público feminino caso eleito prefeito de São Paulo, o presidente Lula (PT) disse que são as mulheres quem sabem “as coisas que tem dentro da geladeira”.

+ Lula pede desculpas a Boulos por não participar de eventos de campanha

“Nós vamos tratar com muito carinho as mulheres. Se você [Boulos] puder, dedique tempo especial para falar com a mulher brasileira, porque ela é vítima, é ela que cuida do marido, dos filhos, da casa, inclusive da geladeira. É a mulher que sabe as coisas que tem dentro da geladeira”, disse o presidente em live transmitida neste sábado (19).

Durante a transmissão ao vivo pela internet, Lula também pediu desculpas a Boulos por não ter participado de atos de campanha. A caminhada que aconteceria neste sábado (19) em São Paulo foi cancelada por causa das chuvas que caíram na capital.

A campanha de Boulos tem se ressentido da baixa participação de Lula nos atos. “Me prepararei para fazer duas carreatas, mas por causa da chuva essa foi cancelada”, disse Lula. “Estou viajando para Kazan (Rússia) para participar da campanha dos Brics nesta semana. Volto no dia 24 (quinta-feira) à noite, se no dia 25 a gente puder fazer alguma coisa, nem que seja uma live juntos, quero me comprometer para a gente ainda falar com os eleitores que têm dúvidas em quem votar no dia 27.”

Durante a transmissão de cerca de 30 minutos e com menos de dois mil participantes simultâneos, Lula prometeu crédito a afetados pela chuvas e pela falta de energia em São Paulo e criticou o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).

“Ninguém pode culpar as chuvas, mas as árvores não foram cortadas, isso o prefeito poderia fazer. Temos a época da poda que são os meses de maio, junho, julho e agosto. Todo prefeito de São Paulo sabe que toda vez que chove tem porblema de árvore, então era a obrigação do prefeito ter podado.”

Publicidade

Assuntos relacionados

Lula
Guilherme Boulos
Eleições
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade