Polícia apreende menor que teria atirado contra carro de vereadora no RJ
Investigadores descartaram possibilidade de motivação política; crime foi tratado como tentativa de latrocínio
Camila Stucaluc
A Polícia Civil apreendeu, na segunda-feira (21), um adolescente suspeito de ter atirado contra o carro da vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT). O crime foi praticado no dia 3 de outubro, na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel, zona norte da capital.
Segundo os investigadores, desde as primeiras diligências, foi descartado qualquer possibilidade de motivação política. O crime foi tratado como tentativa de latrocínio, já que os disparos ocorreram depois que o motorista do veículo em que a vereadora estava não obedeceu à ordem de parada dos criminosos e arrancou com o carro.
“O adolescente foi o responsável por efetuar os disparos, que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do carro. A partir da investigação, foi possível identificar um homem adulto como comparsa do adolescente”, disse a Polícia Civil.
+ Candidato a vereador é alvo de suposto atentado a tiros, em Mauá (SP)
Esse é o segundo atentado que a parlamentar sofre apenas este ano. Em 21 de maio, Tainá chegava em casa com a filha e a esposa quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. O motorista da vereadora percebeu os suspeitos e arrancou com o carro. “Por sorte, ando com o carro blindado e minhas proteções”, disse a vereadora.