Publicidade
Polícia

Polícia apreende menor que teria atirado contra carro de vereadora no RJ

Investigadores descartaram possibilidade de motivação política; crime foi tratado como tentativa de latrocínio

Imagem da noticia Polícia apreende menor que teria atirado contra carro de vereadora no RJ
Vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT) | Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil apreendeu, na segunda-feira (21), um adolescente suspeito de ter atirado contra o carro da vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT). O crime foi praticado no dia 3 de outubro, na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel, zona norte da capital.

Segundo os investigadores, desde as primeiras diligências, foi descartado qualquer possibilidade de motivação política. O crime foi tratado como tentativa de latrocínio, já que os disparos ocorreram depois que o motorista do veículo em que a vereadora estava não obedeceu à ordem de parada dos criminosos e arrancou com o carro.

“O adolescente foi o responsável por efetuar os disparos, que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do carro. A partir da investigação, foi possível identificar um homem adulto como comparsa do adolescente”, disse a Polícia Civil.

+ Candidato a vereador é alvo de suposto atentado a tiros, em Mauá (SP)

Esse é o segundo atentado que a parlamentar sofre apenas este ano. Em 21 de maio, Tainá chegava em casa com a filha e a esposa quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. O motorista da vereadora percebeu os suspeitos e arrancou com o carro. “Por sorte, ando com o carro blindado e minhas proteções”, disse a vereadora.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade