Publicidade
Polícia

Novas imagens mostram polícia resgatando mulher de atirador com CAC

Homem é ex-namorado da vítima e teria entrado em “surto”; ele vai responder por posse ou porte de arma de uso restrito e violência doméstica

Imagem da noticia Novas imagens mostram polícia resgatando mulher de atirador com CAC
Publicidade

Imagens das câmeras acopladas nos uniformes de agentes da Polícia Militar de São Paulo registraram o resgate da mulher que teve que se esconder após um homem entrar em um suposto surto e efetuar vários disparos, dentro de casa, na zona leste de São Paulo.

+ Ex-marido e ex-cunhado de Raquel Cattani são indiciados por homicídio

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (05) e os disparos também foram feitos contra policiais que foram atender a ocorrência, no bairro de Água Rasa.

Inicialmente, o autor dos tiros seria companheiro da vítima, de 27 anos, mas o homem é ex-namorado da mulher. O atirador foi identificado como Paulo Henrique Dias e tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

A mulher relatou que já foi ameaçada pelo ex. Paulo foi preso em flagrante e vai responder por posse ou porte de arma de uso restrito – apesar de ser CAC, o atirador não tinha autorização para usar aquela arma - além de violência doméstica.

O caso

A mulher se escondeu embaixo do tanque, no quintal, e conseguiu acionar a polícia. Informações preliminares apontam que o atirador não sabia que a vítima estava em casa.

A polícia foi no local, cercando o imóvel, sendo recebida a tiros. Nenhum PM foi atingido e o atirador descarregou dois pentes de uma pistola 9mm. Os agentes tentaram negociar com o atirador, sem sucesso, tendo que acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). O homem se rendeu após negociações, jogando a arma por cima do portão. A esposa foi encontrada em estado de choque e, no hospital, passou por atendimento médico.

Sem chave para abrir a porta, o GATE teve que arrombar o portão para prender o atirador, que foi levado ao hospital e, depois, encaminhado ao distrito policial para ser ouvido. Segundo a polícia, o atirador não tem antecedentes criminais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade