Olimpíada

Rebeca Andrade ganha prata e continua sendo a maior medalhista brasileira em Olimpíadas

É a quinta medalha olímpica de Rebeca Andrade. Simone Biles ficou com o ouro e J.Carey, também dos EUA, garantiu o bronze

Imagem da noticia Rebeca Andrade ganha prata e continua sendo a maior medalhista brasileira em Olimpíadas
É a quinta medalha olímpica de Rebeca Andrade | Ricardo Bufolin/CBG
• Atualizado em

A ginasta Rebeca Andrade voltou a fazer história, neste sábado (3), com uma medalha de prata no salto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A americana Simone Biles ficou com o ouro, enquanto J. Carey, também dos EUA, levou o bronze.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Rebeca começou forte em seu primeiro salto com uma pontuação máxima 15.100, ficando atrás apenas de Simone Biles, que liderou com 15.700. A média dos dois saltos de Rebeca foi de 14.966, Biles 15.300 e Carrey 14.466

É a nona medalha do Brasil nos Jogos de Paris, a terceira da ginástica. Até o momento o país ganhou um ouro, quatro pratas e quatro bronzes.

Rebeca Andrade é a maior medalhista brasileira da história das Olimpíadas

Com essa conquista, Rebeca Andrade ultrapassa figuras como o líbero Serginho, o canoísta Isaquias Queiroz e o nadador Gustavo Borges, todos com quatro medalhas olímpicas e atinge o patamar dos iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas.

A ginasta Rebeca Andrade se isolou como a maior medalhista brasileira da história das Olimpíadas. A conquista da prata no salto foi a quinta medalha da atleta.

Rebeca ultrapassou também a judoca Mayra Aguiar e a ex-jogadora de vôlei Fofão, ambas com três medalhas cada.

Assuntos relacionados

Brasil
Ginástica

Últimas Notícias