Olimpíada 2024: esgrimista egípcia competiu nos jogos grávida de 7 meses; saiba quem é
Nada Hafez, de 26 anos, participou pela terceira vez dos jogos olímpicos e anunciou a gravidez pelas redes sociais
A esgrimista egípcia Nada Hafez, de 26 anos, competiu na Olimpíada de Paris grávida de sete meses. Hafez, que está participando dos Jogos Olímpicos pela terceira vez, anunciou a gravidez nas redes sociais na última segunda-feira (29).
"Éramos eu, minha competidora e meu bebezinho que ainda não havia chegado ao nosso mundo! Meu bebê e eu tivemos nossa cota de desafios, tanto físicos quanto emocionais", publicou a atleta.
Nada Hafez foi derrotada pela coreana Jeon Hayoung com um placar de 15-7, terminando a competição em 16º lugar. Esse foi o melhor rendimento de suas três participações olímpicas. No Rio, em 2016, ela ficou no 39º lugar e em Tóquio, terminou em 26º.
Ainda pelas redes sociais, ela destacou que foi desafiador estar em uma competição de alto nível com um bebê em seu ventre.
"A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, mas ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi nada menos que extenuante, mas valeu a pena. Tenho sorte de ter compartilhado a confiança do meu marido, Ibrahim Ihab, e da minha família para poder chegar até aqui".
Quem é Nada Hafez, atleta grávida da Olimpíada de Paris
Nada Hafez é uma esgrimista egípcia especializada na modalidade de sabre. Ela representou o Egito em diversas competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Hafez começou sua carreira na esgrima após uma transição da ginástica, devido a uma lesão. Ela rapidamente se destacou no esporte, integrando a equipe nacional de sabre feminino do Egito em 2014. Ao longo de sua carreira, conquistou diversas medalhas em campeonatos africanos, incluindo ouro em equipe e bronze individual no Campeonato Africano de 2024 em Casablanca.
Além de sua carreira esportiva, Hafez também se dedicou aos estudos e se formou em Medicina pela Universidade do Cairo, atuando como patologista clínica. Ela é casada com Ibrahim Ihab, um cirurgião cardiológico.