Evandro e Arthur atropelam dupla holandesa e avançam às quartas no vôlei de praia
Steven Van de Velde, holandês eliminado pelo Brasil, foi alvo de polêmicas na Olimpíada devido à sua condenação por estupro
A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e Arthur assegurou, na tarde deste domingo (4), sua posição nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória convincente. Os atletas demonstraram superioridade ao derrotar os holandeses Van de Velde e Immers em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/16.
+ Lesão tira Valdileia Martins da final olímpica de salto em altura
O confronto, que garantiu a continuidade dos brasileiros na competição, foi marcado por um domínio claro de Evandro e Arthur, que não deram chances aos adversários, impondo um ritmo forte desde os primeiros pontos.
O holândes, Steven Van de Velde, eliminado pela dupla brasileira, se envolveu em polêmicas, no início dos Jogos Olímpicos, devido à sua condenação por estupro. Movimentos sociais pediram que o atleta fosse expulso da competição. Para evitar maiores repercussões, o Comitê Olímpico da Holanda decidiu retirar o atleta, que já cumpriu pena pelo crime, da Vila Olímpica e o proibiu de falar com a imprensa até o final da Olimpíada.
+ Olimpíada de Paris: Atleta condenado por estupro não ficará alojado na Vila Olímpica
Agora, com os olhos voltados para o próximo desafio, os brasileiros enfrentarão a dupla sueca formada por Ahman e Hellvig, que garantiram sua vaga após uma vitória sobre a equipe cubana nas oitavas.