Olimpíada

Brasil estreia com derrota para a Itália no vôlei masculino

Seleção está no grupo B, tido como grupo da morte, e voltará à quadra na próxima quarta-feira (31) contra a Polônia

Imagem da noticia Brasil estreia com derrota para a Itália no vôlei masculino
Seleção brasileira masculina de vôlei perde na estreia contra a Itália | Alexandre Loureiro/COB
• Atualizado em

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou um revés em sua estreia na fase de grupos da Olimpíada de Paris, na manhã deste sábado (27). Jogando na Arena Paris Sul, o Brasil foi superado pela atual campeã mundial Itália, em uma partida disputada do Grupo B, tido como o grupo da morte.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Apesar de ter vantagem nos dois primeiros sets, a equipe brasileira oscilou, com erros no saque e bloqueio, e acabou derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25.

Essa derrota marca a primeira vez que o Brasil perde na estreia dos Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996. Comandada pelo técnico Bernardinho, a seleção brasileira volta à quadra na quarta-feira (31) para enfrentar a campeã europeia Polônia, às 4h (horário de Brasília).

"Não é a melhor maneira de começar, mas temos um longo caminho pela frente. O mais importante agora é focar no próximo passo, que é o jogo contra a Polônia. Há uma certa frustração por sabermos que poderíamos ter vencido os dois primeiros sets, mas não temos tempo para lamentar", afirmou Lucarelli, ponteiro da seleção, em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após o jogo.

"O próximo jogo é daqui a quatro dias, precisamos nos adaptar ao horário. Sabemos o que precisamos ajustar. Cada partida traz pressão, e isso é constante na Olimpíada. Um time que quer vencer precisa lidar com essa pressão. Aqueles que jogam sem pressão é porque não têm expectativas. Nós acreditamos em nosso potencial, e essa pressão positiva vem de nós mesmos", analisou Lucarelli.

Na partida contra os italianos, Darlan se destacou como o maior pontuador, com 25 pontos anotados.

Últimas Notícias