Brasil brilha na classificatória de skate park e coloca três atletas na final olímpica
Pedro Barros lidera trio brasileiro, seguido por Lugi Cini e Augusto Akio
O Brasil garantiu na manhã desta quarta-feira (7) uma performance espetacular na etapa classificatória do skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, assegurando três vagas na disputa final. Japinha, Pedro Barros e Luigi Cini se destacaram e agora visam o pódio na Arena La Concorde.
Esta é a segunda edição dos Jogos com a modalidade skate park, e pelo segundo evento consecutivo, o Brasil marca presença massiva na final. Na última edição, em Tóquio, Pedro Barros conquistou a medalha de prata. A competição também teve a participação de Luiz Francisco e Pedro Quintas, que terminaram em quarto e oitavo lugares, respectivamente.
Nesta etapa classificatória, Pedro Barros liderou o trio brasileiro, alcançando a impressionante nota de 89.24 já na sua primeira tentativa, o que o posicionou em sexto na classificação geral. Luigi Cini seguiu de perto, com uma nota quase igual de 89.10, assegurando a sétima posição. Completando o grupo, Augusto Akio, o "Japinha", obteve 88.98 na sua última volta, garantindo o oitavo lugar.
O atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer, liderou as eliminatórias com uma nota alta de 93.78. Os competidores norte-americanos Tom Schaar e Tate Carew, que são destaques mundiais na modalidade, também confirmaram suas presenças na final, intensificando a disputa pelo pódio.
Schaar, conhecido por ser o primeiro skatista a completar um giro de 1.080 graus aos 12 anos, alcançou a segunda posição com 92.05, enquanto Carew, líder do ranking olímpico da World Skate, ficou com 90.42.