Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir doação de animais domésticos para alimentar predadores
Instituição pede galinhas, coelhos e até cavalos para diversificar alimentação dos felinos, como o lince-europeu, e gera críticas nas redes sociais
Giovanna Colossi
04/08/2025, 21:01 • Atualizado em 04/08/2025, 21:01
compartilhar
Tigre come carcaça de animal
O Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, gerou controvérsia nas redes sociais após anunciar que está aceitando a doação de animais domésticos, como galinhas, coelhos e até cavalos, para alimentar os animais carnívoros do local, como o lince-europeu.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com a instituição, esses felinos precisam de "presas inteiras, semelhantes às que caçariam naturalmente na natureza". Por isso, o zoológico está disposto a receber animais saudáveis que, por algum motivo, precisem ser entregues por seus donos. Os animais seriam "sacrificados de forma cuidadosa por profissionais treinados e, em seguida, utilizados como alimento".
"Nada é desperdiçado", declarou o zoológico em uma publicação que rapidamente virou alvo de críticas. A repercussão negativa levou a instituição a restringir os comentários em suas redes sociais. Em outras postagens, muitos usuários questionaram a ética da prática.
"Isso não é bem-estar animal nem profissionalismo", comentou uma pessoa.
No site oficial, a administração do zoológico detalha como funciona o processo de doação. Segundo o texto, quem doar cavalos pode obter uma dedução fiscal correspondente ao valor do animal, desde que algumas condições sejam respeitadas. O cavalo precisa ter no máximo 147 centímetros de altura, estar em boas condições de saúde e não ter recebido tratamento para doenças nos 30 dias anteriores à doação.
Ainda de acordo com o zoológico, pode haver uma lista de espera para efetuar a entrega dos animais.
Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir doação de animais domésticos para alimentar predadoresInstituição pede galinhas, coelhos e até cavalos para diversificar alimentação dos felinos, como o lince-europeu, e gera críticas nas redes sociaisMundo2025-08-04T21:01:55.819ZO Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, gerou controvérsia nas redes sociais após anunciar que está aceitando a doação de animais domésticos, como galinhas, coelhos e até cavalos, para alimentar os animais carnívoros do local, como o lince-europeu. De acordo com a instituição, esses felinos precisam de "presas inteiras, semelhantes às que caçariam naturalmente na natureza". Por isso, o zoológico está disposto a receber animais saudáveis que, por algum motivo, precisem ser entregues por seus donos. Os animais seriam "sacrificados de forma cuidadosa por profissionais treinados e, em seguida, utilizados como alimento". "Nada é desperdiçado", declarou o zoológico em uma publicação que rapidamente virou alvo de críticas. A repercussão negativa levou a instituição a restringir os comentários em suas redes sociais. Em outras postagens, muitos usuários questionaram a ética da prática. "Isso não é bem-estar animal nem profissionalismo", comentou uma pessoa. No site oficial, a administração do zoológico detalha como funciona o processo de doação. Segundo o texto, quem doar cavalos pode obter uma dedução fiscal correspondente ao valor do animal, desde que algumas condições sejam respeitadas. O cavalo precisa ter no máximo 147 centímetros de altura, estar em boas condições de saúde e não ter recebido tratamento para doenças nos 30 dias anteriores à doação. Ainda de acordo com o zoológico, pode haver uma lista de espera para efetuar a entrega dos animais.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/zoologico-da-dinamarca-causa-polemica-ao-pedir-doacao-de-animais-domesticos-para-alimentar-predadores
Resgates dependem de máquinas emprestadas, diz venezuelano
Sem equipamentos, governo recorreu ao empréstimo de gruas, enquanto familiares tentam salvar vítimas com poucos recursos e denunciam demora das autoridades