Publicidade
Mundo

Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir doação de animais domésticos para alimentar predadores

Instituição pede galinhas, coelhos e até cavalos para diversificar alimentação dos felinos, como o lince-europeu, e gera críticas nas redes sociais

Imagem da noticia Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir doação de animais domésticos para alimentar predadores
Tigre come carcaça de animal
Publicidade

O Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, gerou controvérsia nas redes sociais após anunciar que está aceitando a doação de animais domésticos, como galinhas, coelhos e até cavalos, para alimentar os animais carnívoros do local, como o lince-europeu.

De acordo com a instituição, esses felinos precisam de "presas inteiras, semelhantes às que caçariam naturalmente na natureza". Por isso, o zoológico está disposto a receber animais saudáveis que, por algum motivo, precisem ser entregues por seus donos. Os animais seriam "sacrificados de forma cuidadosa por profissionais treinados e, em seguida, utilizados como alimento".

"Nada é desperdiçado", declarou o zoológico em uma publicação que rapidamente virou alvo de críticas. A repercussão negativa levou a instituição a restringir os comentários em suas redes sociais. Em outras postagens, muitos usuários questionaram a ética da prática.

"Isso não é bem-estar animal nem profissionalismo", comentou uma pessoa.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DMw2hGFIgFQ/

No site oficial, a administração do zoológico detalha como funciona o processo de doação. Segundo o texto, quem doar cavalos pode obter uma dedução fiscal correspondente ao valor do animal, desde que algumas condições sejam respeitadas. O cavalo precisa ter no máximo 147 centímetros de altura, estar em boas condições de saúde e não ter recebido tratamento para doenças nos 30 dias anteriores à doação.

Ainda de acordo com o zoológico, pode haver uma lista de espera para efetuar a entrega dos animais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade