Zelensky elogia papel de Trump em Gaza: "Conquista extraordinária"
Em ligação com o presidente norte-americano, líder mostra que guerra na Ucrânia também pode acabar, se a Rússia tiver "diplomacia de verdade"

Reuters
SBT News
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que discutiu os ataques russos ao sistema de energia ucraniano em uma ligação "positiva e produtiva" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (11).
"Discutimos oportunidades para reforçar nossa defesa aérea, bem como acordos concretos nos quais estamos trabalhando para garantir isso. Há boas opções e ideias sólidas sobre como realmente nos fortalecer", escreveu Zelensky no X.
No X (ex-Twitter), ele também disse que parabenizou Donald Trump na mediação do conflito entre Israel e Hamas. "É uma conquista extraordinária", deixou claro.
"Se uma guerra pode ser interrompida em uma região, certamente outras guerras também podem ser interrompidas — incluindo a guerra contra a Rússia", acrescentou.
O presidente ucraniano tratou com Trump sobre os recentes ataques e pede ajuda contra guerra. "Discutimos oportunidades para reforçar nossa defesa aérea, bem como acordos concretos nos quais estamos trabalhando para garantir isso. Há boas opções e ideias sólidas sobre como realmente nos fortalecer", afirmou.
+Zelensky critica Rússia por ataque que deixou usina de Chernobyl sem energia: "Ameaça global"