Publicidade
Mundo

Voo com 94 brasileiros repatriados dos EUA chega a Fortaleza

Dois passageiros foram presos ao desembarcar: um por roubo e outro por crimes relacionados a imigração.

Imagem da noticia Voo com 94 brasileiros repatriados dos EUA chega a Fortaleza
Repatriados dos EUA chegam ao Brasil | Arquivo
• Atualizado em
Publicidade

O terceiro voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou a Fortaleza nesta sexta-feira (21). Entre os 94 repatriados estão nove crianças e adolescentes e dois idosos. Segundo o governo, os deportados desceram do avião sem algemas.

Dois passageiros foram presos logo que desembarcaram. Um deles acusado por roubo, e o outro, por crimes relacionados a imigração.

+ Jornalista britânica: Terminal rodoviário na zona leste de SP foi último paradeiro conhecido de Charlotte Peet

Do Aeroporto Internacional de Fortaleza, os repatriados seguiram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Treze pessoas ficaram em Fortaleza.

Desde o segundo voo, no dia 7 de fevereiro, o governo federal decidiu alterar a rota para Fortaleza, reduzindo o tempo em que os passageiros sobrevoariam o Brasil algemados, disse Socorro França, titular da Secretária dos Direitos Humanos do Ceará.

Os deportados foram recebidos por equipes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério da Defesa e Polícia Federal.

Em Fortaleza, foi instalado um posto com água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiro para os repatriados. Além da presença de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais e psicólogos, e suporte para serviços de documentação e regularização migratória.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade