Turista morre e 12 pessoas são resgatadas após ficarem presas por seis horas em mina de ouro nos EUA
Causa da morte não foi revelada; elevador que levava outras 11 pessoas até o local ficou preso 152 metros abaixo da superfície
Derick Toda
Uma pessoa morreu e 12 foram resgatadas após ficarem presas cerca de seis horas no fundo de uma antiga mina de ouro no estado de Colorado, nos Estados Unidos. O caso foi revelado por autoridades americanas, na noite de quinta-feira (10).
O grupo fazia um dos passeios turísticos da cidade norte-americana Cripple Creek. As vítimas ficaram 305 metros abaixo do solo, apenas com acesso a água e comunicação por meio de rádio. Até o momento, não há informações sobre o que causou a morte do visitante.
+Família de brasileira morta pelo marido na Itália luta pela guarda das crianças
Além disso, outras 11 pessoas ficaram presas no momento da descida para a mina em um elevador, que apresentou falha mecânica com 152 metros abaixo da superfície. O uso dele foi retomado, mas quatro pessoas ficaram feridas.
O último acidente registrado no local foi na década de 1980, também com a interrupção do funcionamento do elevador, mas sem o registro de mortes.
+EUA: Sobe para 10 o número de mortes após passagem do furacão Milton
Minas desativas que operam como ações turísticas são fiscalizadas pela Divisão de Recuperação, Mineração e Segurança do estado. No entanto, segundo o xerife Jason Mikesell, responsável pelas investigações da região, não há detalhes de quando ocorreu a última inspeção na Mina de Ouro Mollie Kathleen.