Trump lidera em seis dos sete estados decisivos nas eleições presidenciais dos EUA, mostra pesquisa
Levantamento encomendado pelo The Wall Street Journal analisou as intenções de voto nos “estados pêndulos”
Uma nova pesquisa divulgada a sete meses das eleições americanas revela que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lidera em seis dos sete estados considerados decisivos na corrida pela Casa Branca. A pesquisa, encomendada pelo jornal "The Wall Street Journal", analisou a intenção de voto nos chamados "estados pêndulos", onde tradicionalmente não há preferência por um partido e a vitória pode ser republicana ou democrata, dependendo do ano.
+Trump paga fiança de US$ 175 milhões e evita bloqueio de bens
De acordo com o estudo, Donald Trump venceria no Arizona, na Geórgia, em Michigan, na Carolina do Norte, em Nevada e na Pensilvânia. Apenas em Wisconsin, Biden e Trump saíram empatados. Esses estados, juntos, possuem um terço dos delegados necessários para a eleição de um presidente americano.
As eleições estão marcadas para novembro, e a campanha democrata foca no eleitor que critica o atual presidente americano pelo apoio a Israel, apesar do grande número de civis mortos na Faixa de Gaza. Nesta quinta-feira (4), Joe Biden conversou por telefone com Benjamin Netanyahu. Fontes do governo americano indicaram que Biden está perdendo a paciência com o primeiro-ministro israelense.
A Casa Branca afirmou que o presidente americano mencionou a possibilidade de mudar a política em relação a Israel se o país não adotar medidas para proteger civis em Gaza. Este foi o posicionamento mais firme do principal aliado de Tel Aviv desde o início da guerra. Biden também enfatizou que os ataques contra organizações de ajuda humanitária, como o que ocorreu na última segunda-feira, são inaceitáveis.