Mundo

Trump assina decreto para proteger receita do petróleo venezuelano em contas nos EUA

Presidente disse ainda que "não vê necessidade de captura de Putin"

• Atualizado em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto para proteger a receita do petróleo venezuelano mantida em contas dos Estados Unidos. O objetivo da medida é evitar qualquer processo judicial no futuro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A informação foi divulgada pela Casa Branca neste sábado (10). No entanto, o decreto foi assinado na sexta-feira, depois que Trump se reuniu com empresários do setor para discutir a extração do petróleo venezuelano. A medida estabelece que a receita deve ser usada na Venezuela para levar “paz, prosperidade e estabilidade” ao país.

Durante a reunião, ao comentar à imprensa o andamento da guerra na Ucrânia, Trump afirmou que não vê necessidade de uma missão para capturar o presidente russo, Vladimir Putin.

O presidente disse ainda que “sempre teve um bom relacionamento” com Putin, mas afirmou estar muito decepcionado, porque acreditava que a resolução da guerra na Ucrânia seria mais fácil.

Últimas Notícias