Trump afirma que Irã "tem medo de dizer" que negocia com os EUA
Presidente afirma que líderes iranianos temem ser mortos pelo próprio povo; chanceler diz que país avalia proposta, mas não pretende dialogar
Reuters
26/03/2026, 00:53 • Atualizado em 26/03/2026, 00:53
compartilhar
Trump afirma que Irã "tem medo de dizer" que negocia com os EUA | Foto: Reprodução/REUTERS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (24) que o Irãestá negociando com seu governo, "mas tem medo de dizer isso".
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Ao discursar em um jantar de arrecadação do Comitê Nacional Republicano do Congresso, em Washington, Trump disse que os líderes do Irã têm medo de que "sejam mortos pelo próprio povo. Eles também têm medo de serem mortos por nós".
O Irã está analisando uma proposta dos Estados Unidos para encerrar a guerra no Golfo, mas não tem intenção de realizar negociações para pôr fim ao conflito crescente no Oriente Médio, afirmou o ministro das Relações Exteriores do país nesta quarta-feira.
Os comentários do ministro iraniano, Abbas Araqchi, sugerem alguma disposição de Teerã para negociar o fim da guerra caso suas exigências sejam atendidas, apesar de uma resposta inicial negativa, quando autoridades iranianas criticaram publicamente a possibilidade de qualquer negociação com os Estados Unidos.
Trump afirma que Irã "tem medo de dizer" que negocia com os EUAPresidente afirma que líderes iranianos temem ser mortos pelo próprio povo; chanceler diz que país avalia proposta, mas não pretende dialogarMundo2026-03-26T00:53:34.405ZO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (24) que o Irã está negociando com seu governo, "mas tem medo de dizer isso". Ao discursar em um jantar de arrecadação do Comitê Nacional Republicano do Congresso, em Washington, Trump disse que os líderes do Irã têm medo de que "sejam mortos pelo próprio povo. Eles também têm medo de serem mortos por nós". O Irã está analisando uma proposta dos Estados Unidos para encerrar a guerra no Golfo, mas não tem intenção de realizar negociações para pôr fim ao conflito crescente no Oriente Médio, afirmou o ministro das Relações Exteriores do país nesta quarta-feira. Os comentários do ministro iraniano, Abbas Araqchi, sugerem alguma disposição de Teerã para negociar o fim da guerra caso suas exigências sejam atendidas, apesar de uma resposta inicial negativa, quando autoridades iranianas criticaram publicamente a possibilidade de qualquer negociação com os Estados Unidos.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/trump-afirma-que-ira-tem-medo-de-dizer-que-negocia-com-os-eua