Publicidade
Mundo

Trabalhadores encerram greve e Torre Eiffel reabre neste domingo

Sindicatos denunciavam má gestão do monumento; paralisação resultou na perda de cerca de 100 mil visitantes

Imagem da noticia Trabalhadores encerram greve e Torre Eiffel reabre neste domingo
Publicidade

Os funcionários que trabalham na Torre Eiffel, em Paris, encerraram a greve iniciada na última segunda-feira (19) após um acordo com a Société d’exploitation de la tour Eiffel (Sete), operadora do monumento. Com isso, o local foi reaberto neste domingo (25), recebendo o público no horário habitual - das 9h30 às 23h (horário local).

A paralisação teve como alvo a Câmara Municipal de Paris, acionista majoritária da Sete, que, segundo os trabalhadores, está realizando uma gestão “insustentável”, causando um desequilíbrio entre receitas e despesas. Eles denunciaram que a Torre Eiffel não é pintada há 14 anos e algumas das obras estão atrasadas, como a reforma dos elevadores.

Em comunicado, a Sete informou que, em decisão com os sindicatos, irá realizar um investimento de 380 milhões de euros até 2031 para obras e manutenção da torre. O acordo estipula ainda que as partes acompanharão regularmente o modelo econômico da empresa, assim como o investimento em obras e as receitas geradas.

+ SAG Awards 2024: "Oppenheimer", "Succession" e "O Urso" dominam premiação; veja vencedores

A operadora ainda se desculpou aos visitantes pelo ocorrido, uma vez que milhares de turistas e moradores já haviam comprado a entrada para visitar a Torre Eiffel - um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Ao todo, a operadora estima que a paralisação de uma semana resultou na perda de cerca de 100 mil visitantes.

Publicidade

Assuntos relacionados

França
Torre Eiffel
Greve
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade