Terremoto de magnitude 7,6 atinge mar do Caribe
Alertas de tsunami já foram suspensos para ilhas e países da região; não há registro de vítimas
![Imagem da noticia Terremoto de magnitude 7,6 atinge mar do Caribe](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FIlhas_Caymann_0c077ca526.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Um terremoto de magnitude 7,6 na Escala Richter atingiu o mar do Caribe ao sul das Ilhas Cayman, no sábado (8). A informação foi divulgada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
+ Calculadora do INSS: Aplicativo que simula aposentadoria passa por atualização
Segundo as autoridades, o terremoto foi registrado às 18h23, no horário local, no meio do mar. A profundidade foi de 10 quilômetros, aponta o USGS. Já o epicentro foi a 209 quilômetros ao sul de George Town, nas Ilhas Cayman.
As autoridades locais pediram aos moradores de países e ilhas próximos à costa que se deslocassem para o interior e para áreas mais altas. Eram esperadas ondas de 0,3 a 1 metro de altura. Apesar disso, os alertas de tsunami foram suspensos.
Antes da suspensão, a governadora de Porto Rico, Jenniffer González Colón, afirmou que estava em contato com as agências de emergência após o aviso de tsunami. No entanto, não foi recomendado que os moradores deixassem a costa.
+ Café "fake": Abic alerta para produtos sem grãos na composição
O governo da República Dominicana, por sua vez, recomendou que os moradores da costa se deslocassem para áreas altas. Isto é, aquelas "acima de 20 metros de altitude e a 2 quilômetros do interior".
As autoridades de Honduras informaram que não havia relatos de danos, mas pediram aos moradores ficassem afastados das praias. Já o governo de Cuba orientou que as pessoas deixassem as áreas à beira-mar.