Sobe para seis o número de mortos na passagem do tufão Shanshan pelo Japão
Ao menos cem pessoas ficaram feridas em eventos relacionados à tempestade
Subiu para seis o número de mortes provocadas pela passagem do tufão Shanshan no Japão. Ao menos 100 pessoas ficaram feridas.
Três das vítimas morreram em um deslizamento. Um homem de 80 anos morreu em Fukuoka, após cair em um rio. Já outra vítima faleceu após ser arremessada com a força do vento. Uma sexta vítima foi morta em Tokushima quando o telhado da casa caiu sobre ela. Duas pessoas estão desaparecidas.
A tempestade chegou à costa do país na quinta-feira (29), com ventos de 250 km/h, e agora avança para o norte do país. Na noite desta sexta-feira (30), estava na borda norte da ilha de Shikoku, a leste de Kyushu, com ventos de 72 km/h, mas uma velocidade de avanço de apenas 10 km/h.
VÍDEO: Homem enrolado com plástico filme é flagrado tentando pegar voo em aeroporto dos EUA
São previstos até 30 centímetros de chuva em Shikoku e no centro do Japão e até 15 centímetros para Tóquio e províncias próximas. As autoridades emitiram alerta para inundações e deslizamentos de terra.
Milhares de casas foram danificadas e continuam sem energia. A tempestade paralisou o tráfego, os serviços de entrega e os negócios em todo o sudoeste do Japão.
Centenas de voos domésticos conectando cidades do sudoeste foram cancelados, e os trens-bala Shinkansen foram suspensos entre Tóquio e Osaka nesta sexta. Montadoras, incluindo a Toyota Motor Corp. e a Mazda Motor Corp., fecharam suas fábricas nas regiões afetadas.
* Com informações da Associated Press