Sobe para 15 o número de vítimas fatais de atentado antissemita na Austrália
Menina de 12 anos está entre os mortos do ataque; dois homens abriram fogo durante celebração do festival judaico de Hanukkah


SBT News
Subiu para 15 o número de vítimas fatais do atentado antissemita na Austrália, neste domingo (14), informou o ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, Ryan Park. Segundo o jornal The Times of Israel, uma menina de 12 anos está entre os mortos.
O balanço anterior era de 11 vítimas fatais, além de um dos dois atiradores. Segundo a polícia local, o atirador que sobreviveu foi baleado e está em estado crítico. A polícia investiga se um terceiro atirador estava envolvido no ataque.
O atentado aconteceu durante uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. Equipes de emergência foram vistas prestando socorro a pessoas perto da praia.
Ao menos 40 pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais e o assessor de imprensa de Alex Alex Ryvchin, co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana. Mais de 40 ambulâncias foram mobilizadas para o local da ocorrência, incluindo helicópteros.
Vídeo gravado por uma testemunha mostra dois homens que vestiam camisas pretas armados, que aparecem disparando tiros de uma ponte em um estacionamento na praia. Nas imagens, é possível perceber sirenes e gritos.
A polícia afirmou que não há mais perigo, mas pediu à população que evite a área. A corporação também pediu a quaisquer pessoas que tenham imagens de celular ou de câmera que entrem em contato com o Crime Stoppers, organização independente que atua no combate ao crime.








