Senado confirma Robert Kennedy Jr. como secretário da Saúde dos Estados Unidos
Novo secretário é conhecido por ser ativista antivacina; indicação foi uma das mais polêmicas de Trump
![Imagem da noticia Senado confirma Robert Kennedy Jr. como secretário da Saúde dos Estados Unidos](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FNEWS_57_ab2b59b5b1.png&w=1920&q=90)
SBT News
O Senado aprovou, nesta quinta-feira (13), Robert Kennedy Jr. como secretário do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Kennedy Jr. é apontado pela oposição democrata e por cientistas e médicos americanos como "negacionista de vacinas, sem treinamento médico e teórico da conspiração de chapéu de papel alumínio".
A teoria do chapéu é a de que o gorro supostamente protegeria o usuário contra tentativas de controle mental, efetuadas por meio de satélites.
+ Glauber Braga depõe à PF sobre uso de emendas de comissão e cita suposta articulação de Lira
Robert Kennedy abandonou o Partido Democrata antes das eleições do ano passado para lançar candidatura própria e depois migrou para a base de apoio de Donald Trump.
Robert Kennedy é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy -assassinado na década de 1960.
A confirmação dele para a pasta ocorreu em votação apertada. Foram 52 votos a favor e 48 contra. O senador do Kentucky Mitch McConnell, que teve poliomielite quando criança, foi o único voto "não" entre os republicanos.
Kennedy Jr. agora controla um orçamento de US$ 1,7 trilhão.
* com informações da Associated Press