Sean 'Diddy' Combs pede clemência a juiz em carta antes da sentença que pode levá-lo a 20 anos de prisão
Na carta, Diddy afirma que não busca piedade nem simpatia, mas deseja expressar sua verdade sobre as condições que enfrenta na prisão

SBT News
Às vésperas da sentença que pode levá-lo a até 20 anos de prisão, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs enviou uma carta ao juiz Arun Subramanian, pedindo clemência. A informação foi confirmada pelo The New York Times nesta quinta-feira (2).
O julgamento de Diddy está marcado para sexta-feira (3). Em julho, ele foi condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido de crimes mais graves, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão.
Na carta, Diddy afirma que não busca piedade nem simpatia, mas deseja expressar sua verdade sobre as condições que enfrenta na prisão, ambiente descrito como violento, com falta de água limpa e risco constante.
Ele reconhece que não pode mudar o passado, mas se compromete a “mudar o futuro”. Segundo o rapper, vive um processo de “reinício espiritual”, livre de drogas e com uma nova convicção de vida.
+ Rapper Sean 'Diddy' Combs é alvo de 120 novas acusações de abuso sexual
Diddy pede ao juiz que o transforme em um exemplo de recomeço, caso receba uma segunda chance. Promete que, se for solto, não desapontará e fará o magistrado “se orgulhar” da decisão. Ele também relata ter sido “quebrado por dentro” antes da prisão, reconhecendo um ciclo de excessos, drogas e autodestruição.
Condenação
Em julho, Diddy foi considerado culpado de crimes relacionados à prostituição, mas inocentado de acusações mais graves, após duas ex-namoradas testemunharem que ele as abusou física e sexualmente.
Ele foi condenado por transporte para fins de prostituição, com pena máxima de 10 anos em cada uma das duas acusações, totalizando 20 anos. A absolvição nas acusações de tráfico sexual significa que ele evita uma sentença mínima obrigatória de 15 anos e também a possibilidade de prisão perpétua.
Após a leitura do veredicto, a defesa solicitou que Diddy fosse liberado sob fiança.
Quem é Sean “Diddy” Combs
Sean Combs, nascido em Nova York, é um dos nomes mais influentes da música, entretenimento e negócios nos Estados Unidos. Ele começou a ganhar destaque nos anos 1990 como produtor musical e fundador da Bad Boy Records, gravadora que lançou artistas como The Notorious B.I.G., Faith Evans e Mase.
Além da produção, Combs atuou como rapper e cantor, lançando álbuns premiados e conquistando posições de destaque nas paradas musicais, incluindo prêmios Grammy.
Fora da música, construiu um império de negócios com marcas de roupas, perfumes e bebidas alcoólicas, como a vodka Cîroc e o champanhe DeLeón, transformando seu nome em sinônimo de estilo de vida de luxo.