Representantes de Israel e Hamas se reúnem para negociar cessar-fogo em Gaza
Encontro aconteceu neste sábado (04), no Catar. Mais de 100 palestinos morreram em bombardeios israelenses nos primeiros dias do ano
SBT Brasil
Representantes do governo de Israel e do Hamas voltaram a se reunir, neste sábado (04), com mediadores em Doha, no Catar, para negociar um cessar-fogo na Faixa de Gaza e viabilizar a libertação de reféns.
Há ainda discordâncias sobre quantos e quais reféns devem ser liberados de cada lado, além de um empasse sobre a futura presença ou não do governo israelense na Faixa de Gaza.
Após o encontro, no fim da tarde, o grupo palestino divulgou a imagem de uma das reféns que poderiam ser libertadas em caso de acordo. Liri Albag tem 19 anos, é soldado do Exército israelense e foi sequestrada em um posto de observação, na fronteira com Gaza.
Ao menos 251 pessoas foram sequestradas nos ataques terroristas de outubro de 2023. Segundo Israel, 101 ainda são mantidas em Gaza.
Enquanto um acordo entre os dois lados parece distante, os bombardeios não pararam. Mais de 100 palestinos foram mortos em ataques israelenses só nos primeiros dias de 2025.