Representante comercial dos EUA diz que Trump está pronto para isentar alguns produtos alimentícios de tarifas
Jamieson Greer disse que existem "microáreas" de produtos não fabricados nos Estados, como café, cacau e banana, que não precisam de taxas
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington | Reuters/Ken Cedeno
Reuters
O representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer, disse nesta sexta-feira (14) que o presidente norte-americano, Donald Trump, está pronto para cumprir as promessas de conceder isenções tarifárias a alguns alimentos e outros produtos que não são produzidos nos EUA.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Greer disse à CNBC em uma entrevista ao vivo que existem algumas "microáreas" de comércio de produtos não produzidos nos EUA, como café, cacau e bananas, em que os EUA não precisam de tarifas.
Ele disse que o momento é propício para isso, depois de fechar acordos comerciais com quatro países latino-americanos nessa quinta (13).
"E, portanto, o presidente decidiu que, agora que temos isso em vigor, temos esses acordos em mãos, é hora de retirar algumas dessas tarifas sobre produtos. Produtos que não fabricamos aqui."