Rede ferroviária de Paris é parcialmente restaurada
Trens de alta velocidade que ligam Paris ao leste, oeste e norte da França foram alvos de ataques coordenados horas antes da abertura da Olimpíada
O sistema de Trens de Alta Velocidade (TGV, na sigla em francês) de Paris foi parcialmente restaurado, informou a empresa ferroviária SNCF neste sábado (27). Ontem, as três linhas principais foram alvos de ataques coordenados horas antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris.
Segundo a SNCF, agentes trabalharam durante a noite "em condições meteorológicas adversas" para melhorar o tráfego do TGV que liga Paris ao norte, leste e oeste da França. Na manhã deste sábado, o serviço foi retomado na linha de alta velocidade do leste.
Bandeira olímpica é hasteada ao contrário na abertura de Paris-2024
"Nas linhas de alta velocidade do Norte, Bretanha e Sudoeste, sete em cada 10 trens, em média, operarão com atrasos de uma a duas horas", disse a SNCF.
A empresa acrescentou que o tráfego continuará a ser interrompido no eixo norte no domingo (28), mas as condições devem melhorar no eixo atlântico para os retornos do fim de semana.
Qualidade das águas do Rio Sena estava abaixo do padrão em mergulho de prefeita
Apesar das interrupções, a SNCF disse que todo o transporte para equipes olímpicas e pessoal credenciado será mantido conforme planejado.
Quem é Aya Nakamura? Estrela do R&B que cantou na abertura de Paris-2024
As autoridades francesas continuam as investigações para identificar os suspeitos. Em coletiva de imprensa na sexta-feira (27), o primeiro-ministro ínterim da França, Gabriel Attal, afirmou que o ataque foi feito por pessoas que conheciam o sistema de TGV.