Papa Francisco pede orações por vítimas da queda do avião em Vinhedo
Pontífice falou sobre acidente aéreo durante discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano
Na manhã deste domingo (11), o Papa Francisco pediu orações pelas 62 vítimas da queda de um avião em Vinhedo, no interior de São Paulo.
+ Todas as notícias sobre a tragédia em Vinhedo
“Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil.”
A fala aconteceu diante de uma multidão na Praça São Pedro. No local, havia brasileiros com bandeiras que acompanharam o discurso do líder da Igreja Católica.
Segundo a nota oficial do Vaticano, "o Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (09/08) em Vinhedo, quando 58 passageiros e 4 tripulantes morreram".
A rede social oficial do Vaticano também publicou o vídeo com o pontífice pedindo as orações às vítimas de Vinhedo.
+ Acidente aéreo: Bombeiros concluem resgate de corpos e FAB deve começar a aprofundar investigações
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (9), quando um avião turboélice ATR caiu em um condomínio na cidade de Vinhedo, e os 58 passageiros e 4 tripulantes não sobreviveram à queda.
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que as equipes finalizaram a retirada dos corpos do local e eles foram levados para a capital paulista, para a unidade central do IML, onde serão identificados.
As investigações do acidente estão sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).