Padeiros franceses batem recorde de baguete mais longa do mundo
Massa foi confeccionada com 140,53 metros de comprimento; produção levou cerca de 10 horas
Camila Stucaluc
A França recuperou o recorde de baguete mais longa do mundo. Durante evento no domingo (5), na comuna de Suresnes, no subúrbio de Paris, 18 padeiros se reuniram para assar uma baguete artesanal de 140,53 metros. O tamanho superou o recorde anterior de 132,62 metros, registrado na Itália, em 2019, pelo Guinness World Records.
Para conseguir o feito, os padeiros começaram a modelar a massa por volta das 3h da madrugada. Ao todo, foram 10 horas até aprontar e assar a baguete.
"Suresnes se orgulha de ter sido palco para a baguete mais longa do mundo, que destaca um símbolo nacional da nossa gastronomia”, disse o prefeito Guillaume Boudy. “Parabenizo os padeiros que participaram da panificação e que mantêm diariamente as tradições de partilha que são essenciais para o convívio de nossa cidade”, acrescentou.
+ Funcionário mais antigo do mundo ganha festa surpresa dos colegas em SC
Segundo o prefeito, ao final da competição, metade da baguete foi cortada, recheada com Nutella (parceira da operação) e compartilhada com o público. A outra metade, por sua vez, foi distribuída na mesma noite durante uma patrulha da associação Centro de Iniciativa para a Juventude, que organiza ações para pessoas em situação de rua.