Mulher morre abraçada a cachorro em rio congelado
Amanda Rogers pulou na água para salvar o animal, que havia caído; caso aconteceu no Alasca (EUA)
O corpo de uma mulher que entrou em um rio congelado para salvar seu cachorro, no Alasca (EUA), foi encontrado três meses depois, no dia 24 de março. Amanda Richmond Rogers, de 45 anos, estava abraçada a Groot, seu animal de estimação.
+ Mulher é enterrada em cemitério errado após troca de corpos no hospital
A irmã de Amanda, Jennifer Richmond, confirmou à emissora KTUU que ela foi encontrada com o cachorro nos braços e que, para seus filhos, "ela morreu como uma heroína".
+ Temperaturas acima da média e temporais: confira a previsão do tempo para abril
Amanda estava desaparecida desde 23 de dezembro de 2023. Ela passeava com o marido, Brian, e dois cachorros, quando Groot caiu no gelo ao tentar beber água. Brian tentou resgatar o animal, mas não conseguiu. Em seguida, a mulher pulou nas águas do rio Eagle.
"Eu gritei, mas duvido que ela tenha me ouvido, pois estava completamente concentrada em salvar o cachorro. Antes que eu pudesse voltar para a abertura para tentar agarrá-la, pude vê-la nadar rio abaixo sob o gelo e depois sumir de vista. Esperei e esperei e ainda estou esperando", disse ele ao Anchorage Daily News.
A mulher, que era enfermeira pediátrica, deixa quatro filhos. "Para mim e para os nossos quatro meninos, ela morreu como uma heroína", afirmou Brian.