Publicidade
Mundo

Morre integrante da Força Aérea americana que ateou fogo ao próprio corpo

Ato foi realizado em crítica à ofensiva israelense na Faixa de Gaza, iniciada em outubro de 2023, dizem autoridades

Imagem da noticia Morre integrante da Força Aérea americana que ateou fogo ao próprio corpo
Publicidade

Um integrante da Força Aérea dos Estados Unidos morreu nesta segunda-feira (26) após atear fogo ao próprio corpo em frente à embaixada de Israel em Washington, na tarde de domingo (25). Segundo autoridades locais, o ato foi realizado em crítica à ofensiva israelense na Faixa de Gaza, iniciada em outubro de 2023, que já resultou na morte de mais de 29 mil pessoas.

+ Primeiro-ministro da Palestina apresenta pedido de renúncia

Em vídeo transmitido nas redes sociais, o homem aparece se identificando como membro ativo da Força Aérea norte-americana e afirmando que “não seria mais cúmplice do genocídio”. Ele se filma caminhando até a porta da embaixada de Israel, onde deixa o celular, grita “Liberte a Palestina” e ateia fogo contra o próprio corpo.

Oficiais do Serviço Secreto foram rapidamente encaminhados para extinguir as chamas. Uma unidade de eliminação de bombas também foi enviada ao local devido a preocupações sobre um veículo suspeito que poderia estar conectado ao indivíduo. Após o lugar ter sido declarado seguro, o homem foi levado ao hospital com ferimentos graves.

Publicidade

Assuntos relacionados

Morte
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade