Morre Bob Newhart, ator de The Big Bang Theory, aos 94 anos
O ator ficou conhecido no Brasil por suas participações especiais em "The Big Bang Theory", que lhe rendeu um Emmy como ator convidado em 2013
Antonio Souza
O ator americano Bob Newhart, conhecido por seus papéis em "The Big Bang Theory", "The Bob Newhart Show" e "Newhart", morreu aos 94 anos. A informação foi confirmada pelo seu agente nesta quinta-feira (18).
Segundo a revista Variety, o agente de Newhart, Jerry Digney, afirmou que o ator morreu após uma série de doenças breves.
+ Dia de Rita Lee: Câmara de São Paulo aprova data em homenagem à cantora
O ator ficou conhecido no Brasil por suas participações especiais em "The Big Bang Theory", interpretando o personagem "Professor Próton", que lhe rendeu um Emmy como ator convidado em 2013. Recentemente, ele apareceu em três episódios de "Young Sheldon", série baseada na história do personagem principal de The Big Bang Theory, Sheldon Cooper.
Antes de seu sucesso na TV, os álbuns de comédia de Newhart eram populares por sua nova abordagem de humor observacional. Ele dominou a televisão por quase duas décadas, primeiro com "The Bob Newhart Show", onde interpretava um psicólogo confuso de Chicago, e depois em "Newhart", onde vivia um estalajadeiro igualmente perdido na Nova Inglaterra. Ele também era conhecido pelo público mais jovem como Papa Elf no clássico de Natal de 2003, "Elf".
O ator recebeu indicações ao Emmy de melhor ator em comédia por três anos consecutivos, de 1985 a 1987. Ambos os programas foram grandes sucessos na CBS, durando um total de 16 anos entre 1972 e 1990.