Milei chama presidente colombiano de “assassino terrorista” e país expulsa diplomatas argentinos
Mandatário argentino também criticou presidente do México: “É um elogio que um ignorante como López Obrador fale mal de mim”

Samir Mello
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou em entrevista à CNN que Gustavo Petro, chefe do Executivo da Colômbia, é um “assassino terrorista”. Como resposta, o governo da Colômbia expulsou os diplomatas argentinos da embaixada de Bogotá nessa quarta-feira (27).
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, também foi alvo das críticas de Milei: “É um elogio que um ignorante como o López Obrador fale mal de mim, isso me enaltece”.
Milei x Petro
Essa não foi a primeira vez que Javier Milei proferiu ofensas a Petro, primeiro presidente de esquerda na Colômbia. Em janeiro, Milei havia se referido a ele como “um comunista assassino” que estava “afundando a Colômbia”.
Os ataques motivaram a Colômbia a convocar seu embaixador na Argentina para consultas, uma forma de sinalizar descontentamento com a ação de um outro país. O Ministério de Relações Exteriores da Colômbia também publicou uma nota afirmando que as declarações de Milei feriam a honra de Petro e eram desrespeitosas e irresponsáveis.









