Kamala Harris vai comparar propostas e defender democracia em discurso na convenção democrata
Evento marca o aceite oficial de Kamala à indicação para concorrer à Presidência dos Estados Unidos contra o republicano Donald Trump
Patrícia Vasconcellos
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, discursa nas próximas horas na convenção do Partido Democrata, em Chicago. É a quarta e última noite do evento, que reúne políticos e eleitores apoiadores dos democratas. A cerimônia marca o aceite oficial de Kamala da indicação do partido para concorrer à Presidência.
+ "Sim, ela pode": Obama encerra 2º dia da Convenção Democrata com discurso entusiasmado à Kamala
O tema desta última noite da convenção é "Pelo nosso futuro". O discurso, que se dará quando for madrugada no Brasil, é visto pela campanha de Kamala como a apresentação formal da candidata aos americanos.
A política deve fazer uma comparação entre as propostas dos democratas e do candidato do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump. A principal mensagem da candidata será a defesa da democracia.
Nos Estados Unidos, as convenções partidárias são feitas no formato de grandes showmícios, intercalando discursos de políticos com shows de artistas. Antes da fala de Kamala, o ponto alto da noite, a cantora Pink vai se apresentar.
As eleições presidenciais no Estados Unidos acontecem em 5 de novembro.