Hamas devolve mais um corpo de refém a Israel em meio a impasse que ameaça cessar-fogo em Gaza
Enquanto mediadores tentam salvar as negociações, Israel restringe ajuda humanitária à Faixa de Gaza; Trump descarta envio de tropas
SBT Brasil
Em meio ao impasse sobre a entrega dos restos mortais de reféns israelenses, que ameaça o cessar-fogo temporário, o Hamas devolveu nesta sexta-feira (17) mais um corpo a Israel. A devolução ocorre enquanto mediadores tentam manter as negociações entre o grupo palestino e o governo israelense.
Para pressionar o grupo, Israel continua restringindo a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, o que agrava a crise de abastecimento de alimentos, medicamentos e combustível na região. A medida é criticada por organizações internacionais, que alertam para o risco de uma nova escalada do conflito.
Nesta sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar o conflito e afirmou que o país não pretende enviar tropas para Gaza. Segundo o republicano, a prioridade dos Estados Unidos é apoiar os esforços diplomáticos para garantir a segurança de Israel e dos civis palestinos.
+Polícia britânica proíbe torcida de time israelense em jogo na Inglaterra