Publicidade
Mundo

Grammy barra Milton Nascimento em área principal da cerimônia

Cantor brasileiro concorria junto com Esperanza Spalding na categoria "melhor álbum vocal de jazz"

Imagem da noticia Grammy barra Milton Nascimento em área principal da cerimônia
• Atualizado em
Publicidade

O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi barrado na área principal da cerimônia do Grammy 2025, realizado no domingo (2) em Los Angeles. A informação foi revelada pela musicista Esperanza Spalding, com quem o brasileiro concorria na categoria "melhor álbum vocal de jazz" pelo álbum "Milton + Esperanza".

Nas redes sociais, Esperanza relatou que somente ela teve direito a um lugar no principal espaço da premiação, considerada a mais importante na indústria da música.

+ Beyoncé leva principal prêmio do Grammy 2025 e quebra recorde; veja lista completa de vencedores

"Então, Milton não pôde se sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou", disse a artista americana. Em seguida, ela acrescenta que não estava brava por ter perdido o prêmio na categoria, que foi dada à cantora Samara Joy pelo álbum "A Joyful Holiday".

"Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo", explicou Esperanza, que levou uma foto de Milton para a mesa. A imagem estava acompanhada da frase "essa lenda viva deveria estar sentada aqui".

Em uma publicação nas redes sociais na noite desta segunda (3), a equipe do músico esclareceu que ele não foi barrado na cerimônia do Grammy, mas lhe foi destinado um lugar na arquibancada e não nas mesas principais, como o de Esperanza, área que apareceria no vídeo.

"Destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas. Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal", disse o texto.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade