Furacão na Flórida faz família deixar a casa pela segunda vez em duas semanas
Furacão Milton subiu para categoria 5 nesta segunda-feira (7); família já havia sido atingida pelo furacão Helene
Uma família nos Estados Unidos precisou deixar a própria casa, pela segunda vez em menos de duas semanas, com a chegada do furacão Milton, na Flórida. Recentemente, a passagem do furacão Helene inundou a casa de Candice Briggs, que precisou procurar um abrigo temporário.
+ Furacão Milton sobe para categoria 5 enquanto se aproxima da Flórida, nos EUA
Agora, Candice, o marido, três crianças e o cachorro saíram de Tampa em direção a Jacksonville, no norte da Flórida, quase na fronteira com a Georgia. A fuga acontece antes mesmo de conseguirem se reestabelecer após a passagem do furacão Helene.
"A maioria das minhas lágrimas foram de exaustão ou gratidão. Só por estarmos seguros e por termos seguido nossos instintos para deixar a cidade. [...] Principalmente estou grata. Mas eu também estou sobrecarregada e exausta", disse Candice.
A mãe de três crianças ainda diz que grande parte de seus pensamentos estão na casa danificada pelo furacão Helene, onde trabalhadores retiraram metros de drywall encharcado, deixando vigas expostas. Candice teme que a estrutura fique vulnerável com a chegada do furacão Milton — que nesta segunda-feira (7) subiu para categoria 5, levantando alerta em diversas cidades nos Estados Unidos.
"Eu não sei quanto tempo estaremos fora de casa. É difícil, porque as crianças pequenas não entendem", lamenta Candice.
Com informações da AP