Explosão em fábrica farmacêutica no sul da Índia deixa ao menos 15 mortos
Autoridades suspeitam que a explosão tenha sido causada por um problema elétrico na usina
Uma explosão de grandes proporções causou um incêndio em uma fábrica farmacêutica no sul da Índia, resultando na morte de pelo menos 15 pessoas e deixando outras 40 feridas. A informação foi confirmada pela polícia local nesta quinta-feira (22).
O incidente ocorreu na fábrica da Escientia Company, localizada no distrito de Anakapalle, no sul do país. De acordo com o policial M. Deepika, os feridos foram hospitalizados, e alguns estão em estado crítico.
+ Mergulhadores encontram cinco corpos em iate de luxo que afundou na Itália
Autoridades suspeitam que a explosão tenha sido causada por um problema elétrico na usina. O governo estadual ordenou uma investigação para apurar as causas do acidente.
+ Mpox: Argentina coloca em quarentena navio de carga que saiu do Brasil
A Escientia Company, que opera há 5 anos, fabrica produtos químicos intermediários e ingredientes farmacêuticos ativos. Cerca de 380 funcionários trabalham na fábrica em dois turnos.
+ Ônibus que transportava peregrinos do Paquistão para o Iraque capota e mata 28 pessoas Anakapalle é adjacente à cidade portuária de Visakhapatnam, uma área altamente industrializada com muitos vazamentos químicos perigosos.
No maior acidente industrial da região, 22 pessoas morreram em uma explosão na refinaria da Hindustan Petroleum Corporation em Visakhapatnam, em 1997.
Com informações da Associated Press