EUA tomarão 'medidas muito fortes' se Irã enforcar manifestantes, diz Trump
Governo iraniano marcou para quarta-feira (14) a primeira execução de uma pessoa ligada aos protestos que ocorrem há três semanas no país



SBT News
com informações da Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (13) que os EUA tomarão "medidas muito fortes" se o governo iraniano começar a enforcar manifestantes, mas não entrou em detalhes sobre quais seriam essas medidas.
"Eu não ouvi falar sobre o enforcamento. Se eles os enforcarem, você verá algumas coisas... Tomaremos medidas muito fortes se eles fizerem isso", disse Trump em uma entrevista à CBS News.
O Irã marcou para quarta-feira (14) a primeira execução de um manifestante ligado aos protestos que ocorrem há três semanas no país e já deixou mais de dois mil mortos. O manifestante é Erfan Soltani, de 26 anos.
Soltani foi preso na última quinta-feira (8), na cidade de Fardis, em Karaj, e teve a execução marcada apenas quatro dias após a detenção. A organização de direitos humanos curdo-iraniana Hengaw classificou o processo judicial como "rápido e obscuro".
Texto em atualização.









