EUA realizam ataques contra o Estado Islâmico na Síria
Comando Central dos EUA confirma múltiplos bombardeios em território sírio e publica imagens da preparação de caças F-15E


SBT News
com informações da Reuters
Os Estados Unidos realizaram, neste sábado (10), múltiplos ataques aéreos na Síria contra alvos do Estado Islâmico. A informação foi confirmada pelo US Central Command (CENTCOM), que também divulgou um vídeo mostrando militares preparando caças F-15E Strike Eagle para voo.
Segundo o CENTCOM, uma coalizão liderada pelos Estados Unidos vem realizando ataques aéreos e operações terrestres na Síria nos últimos meses, com foco em suspeitos ligados ao Estado Islâmico, muitas vezes com a participação das forças de segurança sírias.
“Os ataques de hoje tiveram como alvo o ISIS em toda a Síria”, informou o comando militar em comunicado, acrescentando que as ações ocorreram no início da tarde, no horário da Costa Leste dos Estados Unidos.
O CENTCOM não informou se houve mortos nos bombardeios. O Pentágono se recusou a comentar mais detalhes sobre a operação. Já o Departamento de Estado norte-americano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
De acordo com o comando militar, os ataques deste sábado fazem parte de uma operação iniciada no mês passado, após militantes do Estado Islâmico matarem militares dos Estados Unidos na Síria. As forças armadas norte-americanas informaram que dois soldados americanos e um intérprete civil morreram no ataque ocorrido em 13 de dezembro.









