Mundo

Enchentes na Ásia somam mais de 600 mortos; milhares seguem desabrigados

São 336 mortes na Indonésia, 170 na Tailândia, 153 no Sri Lanka e duas na Malásia; mais de 4 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes

Imagem da noticia Enchentes na Ásia somam mais de 600 mortos; milhares seguem desabrigados
Países pedem que moradores atendam aos alertas e às ordens de evacuação do governo. | Reuters
,
• Atualizado em
Publicidade

Inundações provocadas por chuvas torrenciais no Sudeste Asiático já somam 600 mortos, conforme os últimos dados oficiais divulgados neste domingo (30). Autoridades contabilizam 336 mortes na Indonésia, 170 na Tailândia, 153 no Sri Lanka e duas na Malásia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Algumas famílias na Indonésia foram resgatadas por helicópteros devido a estradas bloqueadas na ilha de Sumatra, no oeste do país, onde três províncias foram devastadas por deslizamentos de terra e enchentes após as chuvas. Segundo as autoridades locais, houve relatos de pessoas saqueando linhas de suprimentos, enquanto a população se desesperava por assistência em outras áreas.

No Sri Lanka, mais de 78 mil foram levadas para quase 800 centros de ajuda, montados principalmente em escolas, informou o Centro de Gerenciamento de Desastres. Outras 191 pessoas estão desaparecidas.

A cidade tailandesa Hat Yai recebeu 335 mm de chuva na sexta-feira (21), ao longo de dois dias de tempestades intensas. É o maior volume diário registrado na região em 300 anos. Dezenas de carros foram vistos abandonados sobre uma ponte da cidade neste domingo, além de casas e um parquinho parcialmente submersos.

Mais de 4 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes. São cerca de 1,1 milhão no oeste da Indonésia, 3 milhões no sul da Tailândia, meio milhão em todo o território do Sri Lanka e mais de 11 mil na Malásia, segundo estatísticas oficiais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade