Publicidade
Mundo

Empresa de pães na África do Sul interrompe produção após cliente encontrar rato em fatia de pão

O incidente se tornou viral nas redes sociais, após uma cliente publicar um vídeo do ocorrido no dia 8 de setembro

Imagem da noticia Empresa de pães na África do Sul interrompe produção após cliente encontrar rato em fatia de pão
Publicidade

Uma empresa de pães na África do Sul, responsável pela marca Sasko, suspendeu a produção de uma de suas fábricas depois que uma consumidora encontrou um rato morto assado em sua fatia de pão.

O incidente se tornou viral nas redes sociais, após Nombulelo Mkumla, uma cliente de KwaZulu-Natal, província da África do Sul, publicar um vídeo do ocorrido no dia 8 de setembro.

Veja:

Em resposta ao ocorrido, a Sasko emitiu um comunicado pedindo desculpas públicas à cliente e aos demais consumidores.

"Ficamos chocados e devastados quando uma consumidora de KZN nos informou que encontrou um roedor em seu pão Sasko. Pedimos sinceras desculpas a Nombulelo Mkumla por qualquer inconveniente ou desconforto, bem como a todos os nossos consumidores", declarou a empresa em uma publicação no Facebook.

De acordo com o site Tuko, após o incidente, a Sasko iniciou uma investigação detalhada, contratando uma equipe terceirizada para inspecionar a planta de produção envolvida. A empresa reforçou que segue protocolos rigorosos de segurança alimentar e garantiu que medidas adicionais estão sendo tomadas para evitar que algo semelhante ocorra novamente.

Como precaução, a produção foi suspensa temporariamente na unidade até que a investigação seja concluída e todos os riscos sejam eliminados. A empresa destacou que este foi um "incidente isolado e extremo, mas muito lamentável". Eles garantiram que a produção só será retomada quando houver certeza de que não há perigo para os consumidores.

Incidente semelhante no Japão

Um caso parecido ocorreu no Japão, onde a Pasco Shikishima Corporation também precisou recolher milhares de pacotes de pão depois que partes de ratos foram encontradas nos produtos. A empresa pediu desculpas e iniciou um processo de reembolso para os clientes afetados, enviando motoristas para recolher os pães contaminados.

Publicidade

Assuntos relacionados

empresas
Viral
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade