Publicidade
Mundo

Egito faz nova proposta para restaurar cessar-fogo em Gaza

Guerra que dura 17 meses já deixou mais de 50 mil mortos

Imagem da noticia Egito faz nova proposta para restaurar cessar-fogo em Gaza
Palestinos choram pela morte de parentes em Gaza | Jehad Alshrafi - AP
Publicidade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram mais de 65 palestinos no último dia, incluindo mulheres e crianças, disse o Ministério da Saúde de Gaza nesta segunda-feira (24). Em menos de uma semana de operações aéreas e terrestres desde que Israel quebrou o cessar-fogo com o Hamas, suas forças mataram centenas de pessoas em Gaza — elevando o número de mortos de 17 meses de guerra para mais de 50 mil.

Enquanto isso, autoridades dizem que o Egito apresentou uma nova proposta para tentar colocar o cessar-fogo de volta nos trilhos.

O Hamas libertaria cinco reféns vivos, incluindo um americano-israelense, em troca de Israel permitir ajuda humanitária em Gaza e uma pausa de semanas nos combates, disse uma autoridade egípcia. Israel também libertaria centenas de prisioneiros palestinos.

Um oficial do Hamas disse que o grupo havia “respondido positivamente” à proposta, sem dar mais detalhes. Os Estados Unidos também. Os oficiais falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a informar a mídia sobre as conversas a portas fechadas.

** com informações da Associated Press

+ Israel ameaça anexar parte de Gaza se Hamas não libertar reféns

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade