Dinamarca vai proibir redes sociais para menores de 15 anos
Medida segue apelo da primeira-ministra, Mette Frederiksen, e se deve a preocupações com a saúde mental das crianças e adolescentes do país
R
Reuters
07/11/2025, 22:07 • Atualizado em 07/11/2025, 22:07
compartilhar
Ministra de Digitalização da Dinamarca, Caroline Stage, fala à imprensa em Copenhague, Dinamarca | Foto: Tom Little/Reuters - 07.11.2025
A Dinamarca proibirá o uso de redes sociais para menores de 15 anos, informou o governo dinamarquês nesta sexta-feira (7), embora os pais ficarão autorizados a dar permissão para que jovens a partir de 13 anos acessem determinadas plataformas.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A medida segue apelo da primeira-ministra Mette Frederiksen, em seu discurso de abertura ao Parlamento no mês passado, para que sejam impostas restrições às mídias sociais para crianças, devido a preocupações com a saúde mental dos jovens.
"As chamadas mídias sociais prosperam roubando o tempo, a infância e o bem-estar de nossas crianças e estamos colocando um fim nisso agora", disse a ministra da Digitalização, Caroline Stage Olsen.
A maioria dos partidos no Parlamento disse que apoiaria o plano antes de uma votação formal.
As plataformas mais usadas pelas crianças na Dinamarca incluem Snapchat, YouTube, Instagram e TikTok, segundo o governo.
De acordo com uma análise da autoridade dinamarquesa de concorrência e consumo de fevereiro deste ano, os jovens do país nórdico passam em média 2 horas e 40 minutos por dia nas mídias sociais.
A Dinamarca segue o exemplo da Austrália, que no ano passado impôs a proibição das mídias sociais para menores de 16 anos.
Dinamarca vai proibir redes sociais para menores de 15 anosMedida segue apelo da primeira-ministra, Mette Frederiksen, e se deve a preocupações com a saúde mental das crianças e adolescentes do paísMundo2025-11-07T22:07:29.038ZA Dinamarca proibirá o uso de redes sociais para menores de 15 anos, informou o governo dinamarquês nesta sexta-feira (7), embora os pais ficarão autorizados a dar permissão para que jovens a partir de 13 anos acessem determinadas plataformas. A medida segue apelo da primeira-ministra Mette Frederiksen, em seu discurso de abertura ao Parlamento no mês passado, para que sejam impostas restrições às mídias sociais para crianças, devido a preocupações com a saúde mental dos jovens. "As chamadas mídias sociais prosperam roubando o tempo, a infância e o bem-estar de nossas crianças e estamos colocando um fim nisso agora", disse a ministra da Digitalização, Caroline Stage Olsen. A maioria dos partidos no Parlamento disse que apoiaria o plano antes de uma votação formal. As plataformas mais usadas pelas crianças na Dinamarca incluem Snapchat, YouTube, Instagram e TikTok, segundo o governo. De acordo com uma análise da autoridade dinamarquesa de concorrência e consumo de fevereiro deste ano, os jovens do país nórdico passam em média 2 horas e 40 minutos por dia nas mídias sociais. A Dinamarca segue o exemplo da Austrália, que no ano passado impôs a proibição das mídias sociais para menores de 16 anos.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/dinamarca-vai-proibir-redes-sociais-para-menores-de-15-anos
FAB prepara um novo voo para este sábado (27) com com envio de hospital de campanha; equipes de outros países também chegam ao país para apoiar os resgates