Publicidade
Mundo

Conmebol propõe à Fifa mais jogos da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

Entidade quer que Argentina, Uruguai e Paraguai sejam sedes de fases de grupos; atualmente, acordo prevê apenas uma partida em cada país sul-americano

Imagem da noticia Conmebol propõe à Fifa mais jogos da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul
Alejandro Domínguez | Reprodução
Publicidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, reforçou na terça-feira (23) ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, a proposta para ampliar a Copa do Mundo de 2030, passando das atuais 48 para 64 seleções, e para que Argentina, Uruguai e Paraguai sejam anfitriões da fase de grupos do torneio.

+ Bola de Ouro 2025: Dembélé é eleito o melhor jogador do mundo; Raphinha fica em 5º

No ano passado, a Fifa definiu que Espanha, Portugal e Marrocos sediarão a maior parte dos jogos da Copa, incluindo os inaugurais, em homenagem ao centenário do Mundial, disputado pela primeira vez no Uruguai em 1930. Por enquanto, o acordo garante apenas uma partida em cada um dos três países sul-americanos.

A proposta da Conmebol é para que Argentina, Paraguai e Uruguai recebam ao menos um grupo cada, o que garantiria seis jogos em cada país. Domínguez argumenta que o aumento seria uma medida excepcional em razão da celebração dos 100 anos da competição.

O anúncio ocorreu em um evento em Nova York, nos Estados Unidos, que contou com a presença de Infantino, além dos presidentes do Uruguai, Yamandú Orsi, e do Paraguai, Santiago Peña, e de dirigentes das federações de futebol dos três países.

+ Jimmy Kimmel volta ao ar e diz que não teve intenção de zombar de morte de Charlie Kirk

A Fifa ainda não tomou uma decisão sobre o pedido. O próximo Congresso Ordinário da entidade está marcado para abril de 2026, em Vancouver.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade