Publicidade
Mundo

Celso Amorim diz que "houve participação expressiva" e que está satisfeito com o processo eleitoral na Venezuela

Assessor especial da Presidência está no país vizinho para acompanhar a eleição

Imagem da noticia Celso Amorim diz que "houve participação expressiva" e que está satisfeito com o processo eleitoral na Venezuela
Celso Amorim
• Atualizado em
Publicidade

O assessor especial da Presidência Celso Amorim, que acompanha a eleição presidencial da Venezuela em Caracas, disse neste domingo (28) que os eleitores compareceram de forma expressiva neste domingo (28) e está satisfeito com o processo eleitoral por ter transcorrido com tranquilidade.

“Estou acompanhando de perto o processo eleitoral venezuelano. É motivo de satisfação que a jornada tenha transcorrido com tranquilidade, sem incidentes de monta. Houve participação expressiva do eleitorado", disse o diplomata.

+ Principal opositor de Maduro vota na Venezuela e celebra presença maciça de eleitores

Em meio à desconfiança da comunidade internacional, a Justiça Eleitoral da Venezuela cumpriu a promessa e entregou um sistema de votação rápido e espalhado por todos os cantos do país.

Depois de algumas eleições em que muitos eleitores se mostraram apáticos e sem vontade de participar do processo, desta vez o ânimo era outro e a votação era assunto corriqueiro nos bares, restaurantes e táxis.

O assessor ainda disse que todas as considerações estão sendo passadas para o presidente Lula. "Vamos aguardar os resultados finais e esperamos que sejam respeitados por todos os candidatos", completou.

+3 pontos que explicam a tensão na eleição venezuelana neste domingo

Publicidade

Assuntos relacionados

Venezuela
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade