Publicidade
Mundo

Cachorro que perdeu a família em acidente de avião é resgatado na Coreia do Sul

Pudding ficou vagando pelas ruas do bairro onde morava até ser localizado por uma ONG de proteção animal; ele foi tratado e colocado para adoção

Imagem da noticia Cachorro que perdeu a família em acidente de avião é resgatado na Coreia do Sul
Publicidade

Um cachorrinho emocionou a Coreia do Sul ao passar dias aguardando pela família, sem saber que todas as nove pessoas morreram no acidente envolvendo um avião da Jeju Air, em 29 de dezembro. Pudding ficou vagando pelas ruas do bairro onde morava e mobilizou vizinhos e protetores até ser resgatado pela organização Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE Korea).

Imagens publicadas pela organização mostram o animal andando pelas vias de Yeonggwang, um condado da província de Jeolla do Sul, após o acidente aéreo que deixou 179 mortos. Segundo a Care Korea, Pudding era o cachorrinho de estimação da neta da família, uma criança de 5 anos. Sua história chegou aos protetores por meio de noticiários locais e logo eles foram em busca do cachorrinho.

"A CARE localizou a vila e partiu de Seul, levando quatro horas para chegar ao local. Encontramos Pudding sentado tranquilamente fora do centro comunitário da vila, parecendo esperar pela família", contou a organização no Instagram. "Assim que viu os membros da CARE, Pudding correu até nós alegremente, demonstrando claramente que esperava pelo retorno de seus tutores".

"Preocupada com o risco de Pudding vagar sozinho pela vila sem proteção, a organização CARE decidiu resgatá-lo", completa. Desde então, as publicações com atualizações sobre o cachorro recebem milhares de curtidas enquanto diversas pessoas demonstraram interesse em adotá-lo.

Nesta semana, após conversaram com a família remanescente do animal, eles autorizaram que a organização encontrasse uma nova família para Pudding. Na publicação, a Care ressalta as responsabilidades que envolvem adotar um animal e, no caso de Pudding, a família também terá de entender o luto do cachorrinho.

"Adotar Pudding também significa responder ao sentimento de luto de inúmeros cidadãos que lamentam a perda da família dele. Isso torna a responsabilidade de cuidar de Pudding ainda maior", afirma a nota.

"Cuidar de Pudding como membro da família é também um ato de cidadania, em busca de um mundo mais seguro. Isso faz com que a adoção de Pudding seja ainda mais gratificante", completa.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Cachorro
adoção
ONG
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade